Specto TecnologiaSpecto TecnologiaSpecto TecnologiaSpecto Tecnologia
  • Home
  • Empresa
  • Produtos e Soluções
    • Gestão de Atendimento
    • Gestão de Data Center
  • Contato
    • Fale Conosco
    • Trabalhe na Specto
    • Suporte
  • Conteúdo
    • Gestão de Atendimento
    • Gestão de Data Center
    • Por Dentro da Specto
  • Loja

Capacitação DataFaz ®, upgrade no atendimento da PUCRS, eventos e mais. – Destaques 2019.2 (Parte 2)

    Home Specto Capacitação DataFaz ®, upgrade no atendimento da PUCRS, eventos e mais. – Destaques 2019.2 (Parte 2)
    NextPrevious

    Capacitação DataFaz ®, upgrade no atendimento da PUCRS, eventos e mais. – Destaques 2019.2 (Parte 2)

    By Leonardo Lino Vieira | Specto | Comments are Closed | 21 fevereiro, 2020 | 0

    No post anterior, iniciamos a divulgação dos destaques do segundo semestre de 2019, abordando as ações em prol da sustentabilidade realizadas deste período.

    Agora trazemos a segunda parte, com capacitação DataFaz ® DCIM <> Kerax Telecom, upgrade do QUALPROX ® no atendimento da PUCRS, exposição em congresso e confraternizações do fim de ano. Confira abaixo:

    Capacitação DataFaz ® DCIM para Kerax Telecom

    DataFaz ® DCIM é a plataforma ideal (software, hardware e serviços) para monitoramento e gestão de Data Centers e demais ambientes de missão crítica. Líder de mercado, o DataFaz ® DCIM possui uma vasta gama de funcionalidades, e em decorrência do constante desenvolvimento e melhoria contínua, são aplicadas capacitações de rotina para diversos fins (comercial, implantações, serviços, desenvolvimento etc). 

    Ilustração do monitoramento completo: camada de aplicações, camada de TI e camada física

    Nos dias 26 e 27 de novembro, foi a vez dos parceiros integradores da Kerax Telecom receberem a capacitação.

    Profissionais da Kerax Telecom capacitados para atuar no Brasil e exterior

    A Kerax é uma empresa com 18 anos no mercado, que possui sede própria em Diadema/SP e São Paulo/SP, atua no Brasil e América Latina, fabricando e distribuindo produtos para infra-estrutura de telecomunicações e RF.

    Profissionais da Specto e Kerax Telecom durante a capacitação

    As principais questões abordadas foram:

    • O Mercado de Data Center: perspectiva e visão atual;
    • O DataFaz DCIM e DataFaz Unity: diferenças entre soluções;
    • Técnico/Comercial: equipe comercial apresenta cases reais;
    • Manual Comercial: especificações de cada plano;
    • Apresentação na prática: Software e Hardware.
    Renata Faraco, Moacyr Franco Neto e Márcio Dalcin da Specto, acompanhados por Luis Maranzati e Renato Bobrick da Kerax Telecom.

    Entendo que no mercado mundial de soluções de monitoramento ambiental, mais especificamente o de DCIM, somente haverá espaço para os players que investirem nas suas equipes comerciais. Com a capacitação DataFaz ®, a equipe consegue-se transmitir aos potenciais clientes, o detalhamento de recursos que na atual competitividade do mercado, com inovações constantes e a todo momento, fazem a diferença na tomada de decisão. – Marcio Dalcin, Gerente Comercial (Specto)

    Foram dois dias de capacitação, trocas de conhecimento e demonstrações de cases. A equipe da Kerax está capacitada e bem apoiada com o DataFaz ®️ DCIM para dar início a novos projetos envolvendo Data Centers e ambientes de missão crítica.

    Materiais relacionados: [ Destaques do 12º Congresso RTI de Data Centers ]

    Materiais relacionados: [ Qual sistema pode melhorar a eficiência energética de data centers? ]

    QUALPROX ® CORPORATE na PUCRS

    A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. Localizada em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, é uma das maiores e mais prestigiadas instituições brasileiras de ensino superior.

    Estudantes movimentam a entrada principal da PUCRS, maior instituição de ensino privada do estado do Rio Grande do Sul.

    Estrutura para um atendimento de ponta

    Cliente da Specto desde 2008, a PUCRS conta com mais de 20 prédios e uma estrutura grandiosa. Seu campus Central possui mais de 200 laboratórios e espaços como a biblioteca central, museu de ciências e tecnologia, parque esportivo, instituto de cérebro, instituto do petróleo e dos recursos naturais, entre outros espaços que também dão apoio ao ensino.

    A foto mostra o prédio 15, Onde está localizada a Central de Atendimento ao Aluno

    A PUCRS, que já utilizava o QUALPROX ® CORPORATE decidiu realizar uma importante obra, reformando o prédio n. 15, aonde fica a Central do aluno. Com a reforma, o prédio foi transformado para um grande e moderno centro de convivência. 

    Para que o atendimento acompanhe tal evolução, a instituição contou com a atualização e contratação de novos módulos do QUALPROX ®.

    Atendimento melhorado: Veja o que mudou

    Antes, as TVs que ficam expostas no atendimento, tinham função de mostrar o andamento da fila e chamadas de vez. Agora, a instituição pode também fazer uso do módulo Gestor de Conteúdo, que permite além de mostrar o andamento das filas na TV, configurar e veicular: vídeos institucionais, campanhas, informativos, propagandas próprias etc.

    O totem de entrada na fila, que antes era TES Contact (tecnologia m-touch) agora é o modelo TES Touch 10″ (tecnologia touchscreen), permitindo configuração mais elaborada de filas e uma experiência mais sofisticada e agradável ao aluno.

    Por fim, agora o aluno também pode pré-agendar seu atendimento, organizando melhor o atendimento e melhorando a experiência de atendimento (evitando frustações por parte dos alunos).

    puc-rs-atendimento
    Na esquerda os componentes antes do upgrade e na direita as novidades QUALPROX

    Specto Tecnologia no 12º Congresso RTI Data Centers

    Voltado aos profissionais das áreas de TI e Telecom, o 12º Congresso RTI de Data Centers movimentou Ribeirão Preto (SP), nos dias 9 e 10 de outubro de 2019. Contou com 19 palestras, 2 workshops, 39 expositores e mais de 1000 participantes.

    Mais de 1000 participantes em busca de conhecimento, tendências de mercado e networking. (foto: divulgação oficial do evento)

    A Specto foi patrocinadora do evento e contou com um estande próprio. A participação foi marcada pelas demonstrações da nova tecnologia de sensoriamento wireless, e do funcionamento do DCIM DataFaz, o escolhido por grandes organizações como RNP, EMBRAER, JMALUCELLI, Câmara dos Deputados e GM para monitorar e gerir a infraestrutura de seus Data Centers.

    Conteúdo relacionado: DCIM e a Eficiência Energética

    Demonstrações práticas do DataFaz DCIM e da tecnologia de sensoriamento wireless no estande da Specto (foto: blog gestão de data center)

    “Saldo positivo, ficamos muito felizes com a recepção e interesse do público nas soluções DataFaz ®, linha líder nacional em gestão e monitoramento de Data Centers e ambientes de missão crítica, assim como as novidades dos estandes e a impecável organização do evento.” – Leonardo Lino Vieira, Diretor de Mercado e Inovação

    Da esquerda para a direita: Carlos Adoryan (Diretor Comercial SP), Leonardo Vieira (Diretor de mercado e inovação), Gustavo Cantisani (Especialista técnico) e Leônidas Vieira Jr. (Presidente). (Foto: divulgação Specto)

    Confraternizações de encerramento 2019

    Na segunda semana de dezembro aconteceram as celebrações de encerramento de 2019 da Specto Tecnologia (na matriz em São José-SC, e em São Paulo-SP). A diretoria agradeceu a presença de todos e ressaltou as importantes conquistas alcançadas no ano, além de aproveitar o momento para homenagear os veteranos da empresa.

    Homenagem aos veteranos da empresa

    Desde o início da década de 90, a Specto desenvolve e fornece soluções tecnológicas de hardware, software e serviços que aumentam a produtividade, qualidade de vida e segurança de quem trabalha ou é atendido em organizações corporativas.

    Durante todo esse período, a empresa manteve a sua qualificada equipe como diferencial competitivo, buscando o investimento no crescimento e na qualidade de vida de seus profissionais.

    Aproveitando o clima de celebração, a diretoria decidiu homenagear os veteranos da Specto. Foram entregues placas personalizadas de agradecimento para cada um dos profissionais que completaram 10 e 20 anos de empresa.

    • Edwar de Paula (esquerda) completou 10 anos de empresa. Na direita, Leônidas Vieira Jr (Presidente)
    • Carlos Adoryan (esquerda) e Gerson Nalini (meio) completaram 10 anos de empresa
    • Marcio Dalcin (meio) completou 10 anos de empresa
    • Fábio Mena (meio) completou 10 anos de empresa
    • Clademir Batista (meio) completou 10 anos de empresa
    • Rosangela Petussi (meio) completou 10 anos de empresa
    • Clesio Roberto (meio) completou 10 anos de empresa
    • Eduardo Vieira (meio) completou 10 anos de empresa
    • Fabiano José (meio) completou 10 anos de empresa
    • Luis José (meio) completou 10 anos de empresa
    raphael-silva
    Raphael da Silva (no meio) completou 20 anos de empresa

    Durante todos esses anos, busquei ser um integrante ativo em todos momentos da Specto, sempre reforçando o comprometimento com o trabalho em equipe e motivando colegas. Receber este reconhecimento e saber que a empresa está buscando cultivar o relacionamento pessoal e profissional me deixou bastante contente. – Raphael da Silva, Gerente de Produção.

    Abaixo, seguem alguns registros das celebrações de fim de ano:

    2019 foi um grande ano para Specto, novamente a empresa se superou em vários quesitos e nada mais justo do que comemorar esse feito, afinal, fomos muito bem! Essa festa de encerramento do ano é um grande presente. Um ato de gratidão com todos os profissionais envolvidos nesse ano de sucesso e que certamente nos dará motivação para seguir em frente!  – Edson Ivan Kostetzer, Gerente Financeiro Administrativo.

    Estes foram os destaques do segundo semestre, obrigado por acompanhar! Veja a primeira parte, com ênfase nas ações em prol da sustentabilidade realizadas neste período clicando aqui.

    Capacitação, DCIM, Por dentro da Specto, PUCRS
    Leonardo Lino Vieira

    Leonardo Lino Vieira

    Diretor de Mercado e Inovação

    More posts by Leonardo Lino Vieira

    Related Posts

    • DataFaz® DCIM na Câmara dos Deputados, QUALPROX® no BMG e mais – Destaques 2020.1 – Pt. 2

      By Leo Mohr | Comments are Closed

      Tecnologia na sociedade: Muito tem se falado sobre o avanço da transformação digital, por conta dos acontecimentos neste primeiro semestre de 2020. O avanço tecnológico vem acontecendo há muitos anos. No entanto, a pandemia tem sido um catalisador do mesmo, deixando ainda mais em evidência. Nós, da Specto Tecnologia sentimos orgulho em contribuir efetivamente há décadas neste processo.Read more

    • Responsabilidade Social e mais – Destaques 2019.1 (Parte 1)

      By Nayana Nascimento | Comments are Closed

      No post de hoje, trouxemos a primeira parte dos importantes destaques do primeiro semestre de 2019. Pela quantidade, um único post não seria suficiente, portanto separamos em duas partes. Nesta primeira parte enfatizamos ações de responsabilidade social por clientes da Specto, presença e interação nas redes sociais e mais. Confira abaixo, na íntegra:Read more

    • Nova Loja Specto, Hospital Albert Einstein e mais – Destaques 2019.1 (Parte 2)

      By Leonardo Lino Vieira | Comments are Closed

      No post anterior (parte 1), iniciamos a divulgação dos destaques do primeiro semestre de 2019. Como não foi possível concentrar todos em apenas uma publicação, a primeira parte focou em ações de responsabilidade social por clientes da Specto e interação nas redes sociais. Agora trazemos a segunda parte, dando ênfase na nova Loja Specto, treinamento DataFaz ® DCIM e importante implantação do QUALPROX ® CORPORATE. Confira abaixo:Read more

    NextPrevious

    Specto na mídia recente

    • Aranda | RTI – Câmara dos Deputados implanta DCIM da Specto em data center

     

    • Revista RTI ed. 242 – Dicas para minimizar riscos de Covid-19 em data centers

     

    • Portal HU – Matéria sobre Gestão de Filas NoPrint no HU (UFSC)

     

    • Revista RTI edição 241 – Artigo Gestão da infraestrutura e TI com o uso de DCIM e loT

     

    • Revista RTI Edição 238 – Artigo Proteção e prevenção com sistemas DCIM a incêndios

     

    • Revista RTI Edição 237 – Artigo Solução de DCIM com IoT e controle wireless

    Blog Posts recentes

    • Comunicado – Ações Specto na prevenção do Coronavírus (COVID-19)

     

    • Destaques 2019.2 – Pt. 2 capacitação DataFaz ®, upgrade no atendimento da PUCRS, eventos e mais.

     

    • Destaques 2019.2 – Pt. 1 Sustentabilidade

     

    • Destaques Specto 2019.1 – Parte 1 Responsabilidade Social e mais

     

    • Destaques Specto 2019.1 Parte 2 – Nova Loja Specto, Hospital Albert Einstein e mais
    • LinkedIn
    • Instagram
    • A Empresa
    • 25 anos Specto
    • Trabalhe na Specto
    • Blog Por Dentro da Specto
    Gestão de Atendimento
    • Soluções QUALPROX ®
    • Ofertas para PMEs
    • Cases de Sucesso
    • Blog Gestão de Atendimento
    Gestão de Data Center
    • DataFaz ® DCIM
    • DataFaz ® Unity
    • Cases de Sucesso
    • Blog Gestão de Data Center
    Contato
    • Matriz Santa Catarina (48) 3049-9900
    • Rua Walter José Correia, Área 12 CEP 88122-035 São José/SC – Brasil
    • Fale Conosco         
    ©   Specto Tecnologia   |   Todos os direitos reservados
    • Home
    • Empresa
    • Produtos e Soluções
      • Gestão de Atendimento
      • Gestão de Data Center
    • Contato
      • Fale Conosco
      • Trabalhe na Specto
      • Suporte
    • Conteúdo
      • Gestão de Atendimento
      • Gestão de Data Center
      • Por Dentro da Specto
    • Loja
    Specto Tecnologia